Blogue meu, blogue teu... #1

sábado, setembro 20, 2014



Hoje dou início à nova rubrica do blog: Blog meu, blog teu...
Como expliquei no primeiro post, o objetivo é dar a conhecer blogs .


O que te fez criar o blog?
Quando penso nisso, acho que não houve um motivo forte que me levou a criar um blog. Estava a dar na faculdade formas de gerar buzz, essencialmente em blogs, como as palavras chaves etc. e, na altura achei piada à ideia de ter eu mesma o meu. Quando criei, no início as publicações, eram exclusivamente apenas sobre lançamentos de novos jogos, campanhas de publicidade, anúncios, produtos… dava a minha visão acerca de certo assunto com os conhecimentos de marketing que tinha. Hoje em dia o blog representa muito mais para mim. Partilho coisas sobre mim e falo de temas de que gosto, como cinema, locais que visito. Acima de tudo, vejo a comunidade blogger como um “amigo” que está lá sempre para me ouvir, neste caso para me ler. Lembro-me que no início, não queria dar a conhecer muito de mim, então em todas as publicações fazia mil e uma “acrobacias” para conseguir contornar a minha pessoa. Hoje em dia estou bastante mais à vontade. 

Cresceste com o blog ou o blog cresceu contigo? 
Sem dúvida nenhuma que o blog cresceu comigo, o blog é um reflexo meu. 

Olhando para o teu percurso, que tipo de mudanças farias se iniciasses agora o blog?
Não mudaria nada, acho que tive um percurso bastante saudável, quer ao nível pessoal quer mesmo no blog. 

Como lidas com os comentários menos positivos?
Felizmente não sei bem o que isso é, não costumo receber comentários depreciativos e até mesmo no que toca a anónimos, quando os recebo normalmente são pessoas estrangeiras que costumam elogiar o blog ou então são de amigas que me vão ler e deixam uma marquinha. 

O que achas que falta ao teu blog?
Dinamismo. Infelizmente, quer dizer, felizmente não tenho tempo nenhum para ele, devido ao trabalho, ao ginásio e agora o curso de Inglês que vou iniciar vai-me tirar ainda mais tempo disponível. Mas felizmente estou a fazer tudo o que quero, mas tenho pena de não ter às vezes um tempinho para responder aos comentários que me deixam.






Para aqueles que não te conhecem, o que lhes dizias para os cativares?  
Sou super divertida, gosto de fazer piada de tudo e adoro rir-me. Acho que às vezes consigo transparecer isso no blog com umas saídas irónicas que tenho. 

Qual foi a melhor coisa que o blog te trouxe? 
As pessoas. Conheci pessoas super queridas, uma delas a Cette Rose, eu não a conhecia e foi mesmo o blog que potenciou a nossa amizade. Para além disso, quando estou mais em baixo e escrevo sobre isso, as pessoas são muito queridas e têm a capacidade de me puxar para cima, é como que uma terapia.

E a pior? Qual foi a pior coisa que o blog te trouxe?
Sinceramente não houve nada de mal que o blog me tivesse trazido, senão já não o teria :p
  
Num ano quase 800 seguidores. Qual é o segredo? 
Vá podem-me chamar batoteira, mas o blog não tem um mas dois anos. No início do ano passado eu apaguei todas as minhas publicações porque achei que tivesse exposto demais sobre mim. Tive medo de correr o risco e apaguei tudo e decidi começar de novo, mas mantendo o mesmo nome, link e até seguidores. Hoje estou um bocadinho arrependida, mas se na altura o fiz é porque achei que fosse o melhor.

Qual a rubrica que gostarias de implementar no blog? 
De momento não há nenhuma, não costumo pensar muito nisso porque também não tenho tempo para criar rúbricas. Mas recentemente lancei uma espécie de uma rúbrica: “Uma história da vida real” e, tal como a pessoa que veio até mim pedir para partilhar a sua história, gostaria que mais pessoas o fizessem, acho que é uma ideia gira e muito interessante. 

Num futuro próximo como imaginas o teu blog? 
Cheio de prémios para oferecer e com imensos patrocinadores. Estou a brincar, sinceramente, imagino-o exatamente na mesma, com um design mais bonito e com histórias bem mais interessantes, ilustradas por fotografias de viagens que um dia irei fazer.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Boa iniciativa :) e gostei bastante do nome da rubrica ** beijo

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia esta :) gostei muito de conhecer um pouco mais a Audrey e o seu cantinho :)

    r: bom trabalho então querida *

    ResponderEliminar
  3. olá :) será que me podes arranjar o plano de exercícios da Kayla ?

    ResponderEliminar
  4. :) Eu adoro ler, é um vicio embora tenha pouco tempo e me ofereçam poucos livros. Sempre que tenho um devoro-o, mesmo que queira guarda-lo para mais uns dias, não consigo, quero sempre saber a história o mais depressa possível. :)

    R: fico à espera, não tens que agradecer, quem agradece sou eu por me escolheres.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela rubrica. Uma pequenita sugestão: quando entrevistares mais bloggers, vai diversificando ligeiramente as perguntas, para não ser sempre o mesmo ;-) ;-)

    ResponderEliminar
  6. Ohh muito obrigada querida. Desculpa não ter dedicado mais tempo, infelizmente esta semana foi a loucura e o bocadinho que tive foi mesmo na hora de almoço. Gostei muito da rúbrica e quero continuar a lê-la. beijinho grande


    R: não conheço a dieta dos 31 dias, já ouvi falar mas nunca a li :p

    ResponderEliminar