Londres #33 A aventura que é ir ao wc...

quarta-feira, julho 23, 2014

Ir à casa de banho é uma verdadeira aventura em Londres...
Em algumas estações de metro existem casas de banho públicas mas... é preciso pagarm 30p por cada ida ao wc! Pior disto tudo? Parece que só dá vontade de ir ao wc quando estamos perto de uma. Mas vá, a parte boa é que são limpinhas e cheiram bem :)
Podemos também optar por ir ao wc num café ou assim mas nem sempre têm disponível e quando têm pode estar sujeito a um código (por forma a que o uso seja feito apenas pelos clientes) que é o caso da Starbucks :)
"Ah e tal não tenho 30p trocados" ok, mas isso não é desculpa! Ao pé de cada wc pública existe uma máquina que troca dinheiro :)


Na verdade é algo muito enraizado na cultura dos ingleses, que funciona muito bem e que faz sentido.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Caramba até para ir ao wc tem que se pagar. Mas só assim para ter as coisas limpas. :/

    ResponderEliminar
  2. Quando estive em Londres também paguei para ir à wc, ao pé da Torre de Londres. Também estranhei, mas pronto :D

    ResponderEliminar
  3. A pagar também era melhor se não estivessem limpinhas xD Ao menos não é como as nossas,em que se te sentares numa casa de banho corres o risco de engravidar do Quaresma e ainda apanhas uma DST do Maradona -.-

    R- A Barbie Girl é aquele clássico xD

    ResponderEliminar
  4. WC's a pagar já é comum cá em Portugal também

    Pelo menos em Campanhã são 50cent e tenho ideia que já vi algures em Lisboa mas não sei onde

    O McDonalds do Saldanha em Lisboa também tem código, o que acaba por ser estúpido porque ninguém sabe qual é o código, nem os clientes. Ou seja tens de ir perguntar a um funcionário e eles não tem pedem um talão de compra para confirmar :P

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião como farmacêutica, qualquer produto funciona, desde que a pessoa se comprometa a fazer exercício físico regular e a fechar a boca. Acredito que se deva ir a uma consulta com um nutricionista para se adaptar a alimentação; não é a passar fome que se vai a algum lado, muito pelo contrário. Quanta mais fome uma pessoa tiver, mais facilmente vai quebrar a dieta. Já me aconteceu e desisti logo!
    Agora, se se tiver a pressao arterial elevada, não há nenhum produto para emagrecer que se possa fazer, porque todos eles têm cafeína/chá verde/café verde, elementos que promovem a queima de gordura, mas que são prejudiciais para a hipertensão. Mais, se se for alérgico a marisco também existem alguns proditos que nao podem ser consumidos.
    Se não tens problemas de saúde e te comprometeres a fazer exercício físico (ix, que palavras horríveis), há um conjunto de produtos que eu acredito que resultem: Inneov Diet Partner. Vou fazer um post no blog sobre estes produtos ;-)

    ResponderEliminar
  6. Imagina uma pessoa à rasquinha que ainda tem que ir trocar moedas... Xi...

    ResponderEliminar
  7. não concordo muito com isso de pagar por ir à casa-de-banho, mas pronto.. ainda por cima com tantos sem-abrigos na rua, depois queixam-se que eles sujam as ruas. é que eles não têm obviamente dinheiro para comprar ao café só por causa da casa-de-banho e não há assim tantos donos de cafés simpáticos! mas eu prefiro ir a uma casa-de-banho de café e ainda comer qualquer coisa do que simplesmente pagar pelas minhas necessidades :p
    r: oh não é assim tão linear.. normalmente nestas coisas dos desafios, os bilhetes costumam ser levantados nas bilheteiras à entrada do concerto no próprio dia.

    ResponderEliminar