Londres #26 Night out

domingo, julho 13, 2014

A segunda vez em Londres está a ser bem diferente, está a ser mais aproveitada!
Da primeira vez quisemos conhecer tudo e mais alguma coisa, ver os ícones de Londres, aquilo que aparece nos postais e o Museu dos Transportes; ok, na verdade em 3 dias também não dava para ver muito mais!
Desta vez quisemos conhecer rotinas, o que os ingleses fazem no dia a dia. Jurámos a nós mesmos que iríamos conhecer outras coisas e sobretudo que íamos a pubs ingleses para sentir realmente as coisas e a verdade é que é isso que tem acontecido!

Na sexta-feira à noite questionámos a malta da casa onde estamos alojados sobre um local menos turístico e com uma vida noturna típica; aconselharam-nos ANGEL, relativamente perto do local onde ficámos. Decidimos arriscar e fomos! Ok! A primeira coisa que percebemos é que às 10h da noite há montes de gente a cair para o lado de bêbado... Porquê? Simples! Os ingleses "saem à noite" depois das 6 da tarde, ou seja, às 10h da noite já a coisa vai avançada. Segunda coisa que percebemos foi que há revistas para entrar na maioria dos bares e pedem o BI (considero isto muito positivo). A terceira coisa que percebi é que a noite para eles termina quando a nossa (Portugal) apenas está a começar!
Caminhámos um pouco ao longo da rua, vimos alguns bares e decidi-mo-nos por um: o'neill's pub. Um típico bar ingles, com uma parte de convívio e uma mini pista de dança. A música? Alguns hits recentes e menos recentes! Preços um pouco elevados, mas aqui todos os bares os têm. Paguei por um mojito 5£ e era das coisas mais baratas. Para terem noção por 5 shots pagava-se 13£. Foi um bom tempo ali passado. Decidimos regressar a casa e para nosso espanto o metro tinha fechado. Eu não sabia que o metro fechava, confesso! Acabámos por regressa de autocarro para casa :)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Pois, quando fui a Londres não chegamos a entrar num pub porque o metro fechava à meia noite e não nos quisemos aventurar depois num bus!

    ResponderEliminar
  2. Ai...Londres... Um dia também irei!! Agora tenho de poupar para a próxima viagem que ainda há dias estive em Amesterdão...

    http://avidaaostrintas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. ainda nos queixamos nós que o nosso metro acaba cedo! se bem que o daqui do porto vai começar a funcionar nas madrugadas de fins-de-semana :)
    r: vai-me saber maravilhas mesmo :D

    ResponderEliminar
  4. LONDRES? SERIOUSLY? UM DOS MEUS GRANDES SONHOS ... estou me cortando de inveja KKK

    ResponderEliminar
  5. Gostava tanto de ir a Londres :) Mas fazia como tu estás a fazer agora. Tentar viver como eles, perceber o estilo de vida e os costumes deles...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar