Análises, a saga...

quarta-feira, junho 25, 2014

Fui ao médico há uma semana e meia e ele pediu-me umas análises, porque há certas coisas que não estão bem comigo... Fui fazer análises e entretanto o meu período falta. 
Recebo os resultados das análises e vejo que há um valor demasiado alterado - a creatinina... Vai daí e meto-me a procurar na net o que era e eis que me indica que valores baixos da creatinina podem indicar gravidez. Ora, o meu período falta e as análises "dizem-me" isto... Está bonito.
Corro para o centro de saúde e vou a uma consulta de emergência. O médico que me atende denota que as análises revelam que estou com uma anemia grave e vê o valor da creatinina e diz-me que o valor está óptimo porque aquilo está associado aos rins. Mas que ainda assim, para me descansar ia pedir-me um teste de gravidez e outras análises para determinar que tipo de anemia eu tinha. Daí que surge ESTE post.
Escusado será dizer que foi uma noite que não dormi, porque só podia fazer os exames na manhã seguinte (em jejum e com a primeira urina da manhã).
Fui fazer então as segundas análises e o teste de gravidez. O resultado do teste de gravidez soube-o na hora. Loguinho para ficar descansadinha da vida. Fui à minha vida.
Ontem lembrei-me que os resultados já estavam prontos e lá fui eu buscar as análises na expetativa de saber que tipo de anemia era então a minha. Chego lá e abro a carta à frente da analista para que ela me pudesse dizer os resultados, para então eu saber se necessitava de ir à consulta de emergência ou se podia ir para Londres descansada e só ir à consulta depois de vir.
A analista, uma querida, disse-me então o tipo de anemia que tinha e revelou-me que havia ai um dado preocupante (a proteína C) que estava alterado e que significa que eu estou com uma infeção interna, para eu ir a correr à consulta de emergência! E eu, bem mandada, lá fui!
Na consulta viram de facto que estou com uma infeção mas não há indicadores de tal... Eu não tenho dores de nada, não tenho queixas... Atão toma lá mais um batalhão de análises e não digas que vais daqui!
E esta manhã lá fui eu furar as veias e tirar ainda mais sangue!

ENFIM! Quando será que eu vou saber o que tenho?
Estou cansada. Muito cansada!

Ps: Como devem ter percebido por ESTE post tenho imensas dificuldades a tirar sangue. Não me encontram as veias, quando encontram não lhes conseguem acertar e tirar sangue, tiram-me sangue da mão, do meio do braço etc e tal e EU FICO TODA NEGRA! Pois! 10 dias dos quais 3 fui tirar sangue. Positivo... Muito positivo.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Espero que corra tudo bem e que não seja nada de especial Estou a torcer por ti!

    ResponderEliminar
  2. REalmente essas infecções são as piores arre :S
    as melhoras querida *

    ResponderEliminar
  3. Caramba R* eu li esse post sempre tão aflita, quase sem respirar!
    Olha mas tem calma ok? Se tens anemia tome muito tomate e pesquisa por alimentos com muito ferro. A minha mana foi assim...bjokas

    ResponderEliminar
  4. Espero que não seja nada de grave.

    Beijinho e que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  5. Vais ver que daqui a pouco já sabes o que tens princesa ! Espero que não seja nada de grave !

    ResponderEliminar
  6. Quanto mais análises fizerem para descobrirem a causa da infeção, melhor. Assim apontam logo para a melhor terapêutica e não tens de andar a tomar antibióticos desnecessários naquele cenário de tentativa e erro para acertar no fármaco que faz efeito ;)

    ResponderEliminar
  7. Baby, morrer há-de ser pior... Fica lá toda negra à vontade, mas que descubram o que tens :)

    ResponderEliminar