Quando uma chamada muda a nossa vida... #2

domingo, abril 06, 2014


Desculpem não ter vindo cá contar-vos o avanço da história, mas acontece tudo tão rápido que uma pessoa não tem nem tempo de pensar!
Na quinta-feira, tentei falar com a minha orientadora, tentei... Tentei na sexta, tentei... Tentei no sábado e só ontem consegui, após lhe mandar uma sms num ato de desespero a dizer "professora esqueceu-se de mim?". Foi a primeira a dizer-me que não posso perder esta oportunidade, porque queriam muitos terminar o curso e conseguir um estágio profissional e eu já o estou a conseguir antes de terminar o curso. (Ps. Eu já sou licenciada). Mas apressou-se a advertir-me também que ia ter uma longa batalha pela frente... Que teria até ao final do mês de Maio de articular os horários para continuar a fazer horas no Gabinete e para comparecer às reuniões de estágio à sexta-feira. E que teria o meu relatório de estágio para escrever e para apresentar e que isso ia dar-me cabo do juízo. Ok ok... Pelo menos não me cortou as pernas certo?

Agora estão vocês a perguntar-se "mas tu estiveste até ontem para dar resposta à Universidade Sénior?"... NÃO! Claro que não! Se ela só me atendesse o telefone daqui a duas semanas eu só daria resposta daqui a duas semanas? Claro que falei com o meu namorado, que é a pessoa que mais apoio vai ter de me dar, e pesámos os prós e os contras! Então: eu vou ter de passar um mês com horários LOUCOS certo? CERTO! Mas depois trabalho mais 11 meses que me vão saber pela vida! Quem não anda atrás de um estágio profissional? QUEM? Tanta gente (infelizmente) neste país. Eu tenho-o e vou desperdiça-lo? Claro que não. Depois há a questão da minha mãe vir cá em Maio e de eu ficar com pouco tempo para estar com ela... Pois. Vais ser complicado, ainda para mais ela vem cá na semana da queima e eu terei o projeto do gabinete na queima, ou seja, trabalho de dia e de noite terei de ir trabalhar para o estágio. Mas com boa vontade tudo se consegue.

Na sexta-feira fui logo tratar de todos os papeis necessários de manhã e de tarde fui ao centro de emprego falar com uma senhora que já estava à minha espera. Foi bem mais fácil do que pensava. (mas não foi por isso que tive poucos nervos...)

Vamos lá ver se agora é tudo aprovado direitinho.
Cruzem os dedos por mim pode ser?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Agarra a oportunidade com unhas e dentes. Isto vindo de uma licenciada que se MATOU para encontrar um estágio profissional remunerado e não conseguiu.... nem isso nem nada.
    Vão ser uns meses duros mas tu consegues e vão compensar.
    Beijinho e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Claro que pode! Desejo-te toda a sorte do mundo. E com dedicação tudo se consegue FORÇAAAA!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que fizeste muito bem :)
    E vais ver que vai correr mais do que bem!

    ResponderEliminar
  4. OHHH espero que te corra tudo bem, ESTOU A TORCER POR TI!

    ResponderEliminar
  5. Claro que te desejo toda a sorte do mundo.

    ResponderEliminar
  6. Vais ter muito trabalhinho pela frente :) parabéns pelo estágio, e que corra tudo bem, claro :D

    ResponderEliminar